O que é a Tecnologia Administrativa de L. Ron Hubbard?
L. Ron Hubbard – Soluções para Administração
“Não são os sonhos do homem que falham com ele” Declarado L. Ron Hubbard. “É a falta de know-how necessário para trazer esses sonhos à realidade.” Por essa razão e apenas essa razão, “Nações inteiras, para não falar de firmas, sociedades ou grupos comerciais, passaram décadas em tropeçando turbulência. ”
As consequências nos olham como manchetes todos os dias: incapacitante déficits , oneroso tributação, empresas falidas e, mesmo nos Estados Unidos ostensivamente prósperos, cerca de quarenta milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza. Não é à toa, então, que o Sr. Hubbard declarou ainda: “A felicidade do homem e a longevidade das empresas e estados aparentemente dependem do conhecimento organizacional.”
Se alguém realmente entendesse como os indivíduos funcionam melhor – suas necessidades, aspirações e a fonte de seus fracassos – entenderia naturalmente como os grupos de indivíduos funcionam melhor. Essa foi a postura da qual L. Ron Hubbard abordou os problemas de como cooperamos com os outros – não com truques administrativos ou autoritários. decretos , mas com uma visão exclusivamente compassiva dos grupos como indivíduos unidos em um objetivo comum.
No total, Hubbard passou mais de três décadas desenvolvendo e codificando as políticas administrativas pelas quais as organizações de Scientology funcionam. Essas políticas são derivadas das leis fundamentais que regem todo comportamento humano e, portanto, constituem um corpo de conhecimento tão importante para o assunto dos grupos quanto seus escritos sobre Dianética e Scientology são para a reabilitação do espírito humano. De fato, até Dianética e Scientology, ninguém realmente conhecia os princípios que governam as atividades do grupo, assim como não conhecia os princípios que governam a mente humana.
No centro das descobertas administrativas do Sr. Hubbard está o Conselho Organizador, ou “Conselho Organizacional”, como é mais conhecido. Desenvolvido no 1965, o Org Board é o diagramático padrão de organização, delineando todas as funções relativas à atividade de grupo bem-sucedida. De fato, o Conselho Organizador realmente descreve o padrão organizacional ideal para qualquer atividade.
Esse padrão delineia as atividades – sejam elas grupais ou individuais – em termos de sete divisões essenciais. Essas divisões, por sua vez, estabelecem todos os deveres, posições e funções necessárias para um esforço coordenado. As divisões 1 a 7 do Quadro Organizador são organizadas em uma sequência conhecida como Ciclo de Produção. Novamente, essa sequência não é de forma alguma baseada em uma arbitrária. Quando Hubbard fala de um ciclo de produção, ele não está falando em termos de uma linha de montagem ou da máquina humana que constitui o padrão organizacional no mundo corporativo. Em vez disso, ele está falando daquelas atividades específicas que toda a produção, seja individual ou em grupo, segue naturalmente. De fato: se alguém deseja realizar alguma coisa, deve executar estes sete passos básicos. Nesse sentido, o Conselho Organizador não é simplesmente o método ideal de organização bem-sucedida; Na verdade, é o único método de organização bem-sucedida.
Tendo definido a forma organizacional ideal, o Sr. Hubbard fornece em seguida as políticas administrativas específicas sobre as quais essa forma funciona. Essas políticas administrativas estão contidas em um conjunto de textos de referência conhecido como Curso Executivo de Organização (OEC). Os Volumes da OEC fornecem a teoria e os detalhes de todas as facetas de trabalho de uma organização – da contratação de pessoal à conduta ética dos funcionários, da promoção ao controle de qualidade e muito mais. De fato, há um volume correspondente a cada divisão do Conselho de Administração, descrevendo as operações e funções exatas dessa divisão.
Em volumes adicionais conhecidos como A série de gerenciamento, O Sr. Hubbard fornece tudo o que um executivo precisa saber sobre o assunto de como gerenciar uma organização. Incluídos aqui: como organizar, como funcionar como executivo, como estabelecer, como lidar com o pessoal e até a arte das relações públicas. Assim, os Volumes da OEC fornecem as políticas pelas quais se administra uma organização, enquanto A série de gerenciamento fornece as políticas pelas quais as organizações são gerenciadas.
Entre os princípios encontrados nessas políticas, estão as condições essenciais de existência, que o Sr. Hubbard definiu em termos de graus de sucesso ou sobrevivência. O conceito básico é vagamente conhecido pelo administrador astuto que fala em termos de “saúde corporativa”. Mas, enquanto a idéia de saúde corporativa implica apenas dois estados – bom ou ruim – e não oferece meios precisos de melhorar essa saúde, L. Ron Hubbard fornece muito mais. Especificamente, o Sr. Hubbard analisou os vários graus de sobrevivência – de um estado inexistente a uma situação perigosa, a uma condição de emergência a uma normal, riqueza e poder. Além disso, ele tem soletrado fora as fórmulas de condição necessárias, ou ações, é preciso tomar para a melhoria de qualquer condição. Ou seja, simplesmente executando as etapas descritas, a pessoa sobe através de cada condição para a seguinte até que a organização realmente esteja prosperando.
“Tendo tido a oportunidade de me aprofundar nos escritos administrativos de L. Ron Hubbard, estou impressionado. A tecnologia é infundida com bom senso e praticidade. Não conheço nenhum outro corpo de leis e métodos administrativos que seja tão completo, viável e tão amplamente aplicável quanto o do Sr. Hubbard. Sua filosofia de know-how organizacional e suas explicações lúcidas para sua aplicação merecem amplo uso na indústria, nas empresas comerciais e no governo. ”
—Robert Goldscheider – Presidente
O Licenciamento Internacional Network, Ltd., Consultores de gerenciamento de tecnologia
Para eliminar qualquer suposição sobre a condição operacional de alguém, o Sr. Hubbard descreve mais detalhadamente os métodos de monitoramento da saúde organizacional por estatísticas. A estatística, como ele a define, é um número ou valor comparado a um número ou valor anterior da mesma coisa. Assim, as estatísticas se referem à quantidade de trabalho realizado ou ao seu valor e são a única medida sólida de qualquer produção ou atividade, seja ela organizacional ou individual. Administrativamente, então, a estatística fornece o barômetro saúde organizacional, enquanto as fórmulas de condição do Sr. Hubbard fornecem os meios para melhorar esse estado de saúde. Utilizadas corretamente, essas ferramentas permitem o isolamento preciso de áreas problemáticas e como melhorar esses pontos problemáticos.
Dado o que os avanços administrativos do Sr. Hubbard representam em termos de fornecer regras pelas quais os grupos funcionam idealmente, era inevitável que suas descobertas administrativas se tornassem muito procuradas em toda a indústria em geral e em outros lugares. Consequentemente, e expressamente para atender a essa demanda, foram fundadas as Faculdades de Administração Hubbard.
“Para ser eficaz e bem-sucedido, um gerente deve entender o máximo possível as metas e objetivos do grupo que ele administra. … Ele deve ser capaz de tolerar e melhorar as realizações e avanços práticos dos quais seu grupo e seus membros podem ser capazes. Ele deve se esforçar para reduzir, sempre, o abismo sempre existente entre o ideal e o prático. ”- L. Ron Hubbard
Essas instituições utilizam especificamente os trabalhos de L. Ron Hubbard para aprimorar a capacidade de um profissional de enfrentar os desafios de administrar e administrar um grupo, empresa ou organização. Sediada em Los Angeles, a rede agora se estende por cinco continentes. Fornece treinamento nos métodos administrativos de L. Ron Hubbard para empresários e mulheres de todas as áreas: industria pesada, indústria de serviços, entretenimento, comunicações, assistência médica e todos os serviços profissionais imagináveis. Como carro-chefe internacional, a instituição de Los Angeles que concede diplomas ainda vê inscrições de mais de uma dúzia de países e particularmente da Ásia, onde métodos gerenciais inovadores são especialmente procurados.
Também digno de nota é o uso dos métodos administrativos de L. Ron Hubbard nos antigos países comunistas, onde a privatização da indústria exigia uma filosofia organizacional inteiramente nova. A Rússia, por exemplo, propôs ferramentas administrativas de L. Ron Hubbard em toda a infraestrutura econômica. Pelo mesmo processo de privatização, os administradores húngaros também se voltaram para as políticas organizacionais de L. Ron Hubbard e, assim, estabeleceram um Hubbard College em Budapeste. Embora em um clima econômico muito diferente, um número substancial de funcionários federais da Colômbia ostenta o treinamento do Hubbard College, da mesma forma que os funcionários estaduais e municipais do Texas.
Recessão, inflação, queda de produtividade, dívidas, greves, desemprego, pobreza e carência – esses sintomas muito familiares de declínio econômico são na verdade indicadores de um problema muito mais profundo: uma incapacitante falta de conhecimento administrativo. Se as empresas e os governos de hoje pudessem aplicar com competência os princípios básicos de organização e administração, eles adotariam soluções viáveis para o que se tornou um caos econômico.
Esse é o papel da tecnologia administrativa de L. Ron Hubbard: para fornecer os meios pelos quais as empresas prosperem, os governos governam com sabedoria, as pessoas podem estar livres de pressão econômica e, em suma, os sonhos fracassados podem ser revividos.
A Hubbard College of Administration International em Los Angeles, Califórnia: sede acadêmica da rede mundial da Hubbard College, o campus de Los Angeles recebe estudantes de alguns países da 25 e é a única instituição desse tipo que possui uma vaga de trabalho da 96 por cento para os graduados em programas.