Sobre L. Ron Hubbard

L. Ron Hubbard – Um Perfil

L. Ron Hubbard é talvez mais conhecido como autor e como o fundador da religião de Scientology. Seus trabalhos são publicados nas línguas 52, com centenas de milhões de cópias impressas. No entanto, ele também é lembrado por milhões como um grande humanitário que, após mais de meio século de pesquisa em métodos para melhorar a condição humana, deixou um legado que melhora as vidas de inúmeras maneiras. Esse legado está registrado em um imenso corpo de trabalho que literalmente compreende dezenas de milhões de palavras.

Nascido em Tilden, Nebraska, em março de 13, 1911, Hubbard passou seus primeiros anos no que ainda era o território fronteiriço de Montana. Possuidor de uma rara curiosidade, que motivou seus exames etnológicos das raças e culturas 21 e o encorajou, ainda na adolescência, a atravessar uma China remota que poucos ocidentais jamais veriam, ele percorreu mais de 250 mil quilômetros. quando ele alcançou a idade de 19 sem o benefício do transporte aéreo comercial.

Quando se matriculou na Universidade George Washington na 1930 para estudar engenharia, era óbvio que ele já havia embarcado no trabalho de sua vida: uma busca de soluções para os problemas mais desconcertantes do homem e a criação de tecnologias viáveis ​​para melhorar todas as facetas da vida .

Embora todo o conjunto de suas realizações nesses primeiros anos possa encher um livro, há algumas que se destacam aqui.

Seu interesse pela educação e os problemas associados à transmissão do conhecimento começaram cedo. Com a idade de 15, ele estava ensinando crianças Chamorro em Guam, utilizando métodos únicos que ele desenvolveu – um indicador de avanços que ele faria no campo da educação e estudo. Então, enquanto esteve na Marinha dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, Hubbard treinou tripulações de navios e desenvolveu algumas das técnicas de condicionamento pré-batalha ainda usadas hoje, transformando manuais técnicos incompreensíveis em materiais de curso eficazes para treinar soldados em navegação.

Por 1950, ele observou que “As crianças de hoje se tornarão a civilização de amanhã” e alertou para uma sociedade que estava se destruindo por seus próprios sistemas educacionais – uma previsão que se mostrou pesadamente precisa. Sem filósofo da poltrona, Hubbard trabalhou para resolver esses problemas, à medida que se transformavam em crises ao longo dos anos. Suas realizações incluíram um considerável corpo de trabalho que ficou conhecido como sua Tecnologia de Estudo. Ele contém suas descobertas das razões básicas pelas quais os alunos não conseguem entender um assunto e as barreiras à compreensão completa do que se está estudando. Ele desenvolveu métodos pelos quais qualquer um pode melhorar sua capacidade de aprender e aplicar o que estudou. Hoje, sua Tecnologia de Estudo é usada em escolas de todo o mundo e é um fator importante no sucesso da Faculdade de Administração Hubbard, que a utiliza plenamente em todos os cursos para o benefício de seus alunos.

Da mesma forma, no 1950, percebendo que o que se passava pela administração na época era inconsistente e arbitrário, Hubbard voltou sua atenção para essa área. Seu primeiro livro sobre o assunto, Como Viver Embora um Executivo, publicado na 1953, reconheceu que o verdadeiro papel de um executivo em qualquer organização era planejar e supervisionar e detalhou um sistema de comunicação para qualquer escritório ou organização. De fato, o livro era um manual de comunicação apropriado para qualquer organização de qualquer tamanho. Três anos depois, seu livro Os problemas do trabalho isolou os problemas encontrados no trabalho por todos, do trabalhador ao diretor executivo, e apresentou métodos que qualquer um poderia usar para recuperar seu entusiasmo pelo trabalho.

Na 1965, após anos de pesquisa contínua sobre as formas e funções da organização, o Sr. Hubbard anunciou seu desenvolvimento do Conselho Organizador das Sete Divisões, uma grande inovação que apresentou o padrão administrativo de operação mais bem-sucedido para qualquer grupo de qualquer Tamanho. Essas sete divisões, que são divididas em departamentos, abrangem todas as ações que são executadas – ou devem ser executadas – em qualquer organização. De fato, essa inovação organizacional, quando aplicada, garante o sucesso contínuo e a expansão estável de qualquer organização.

Todo o corpo de seu trabalho nesta área pode ser encontrado em nove volumes enciclopédicos, compreendendo o Curso Executivo de Organização, mais três Série de Gerenciamento volumes. Contida neste conjunto de doze volumes está a tecnologia que garante a sobrevivência e o crescimento de grupos de pequeno a enorme, como foi comprovado por milhares e milhares de empresas e grupos em países do mundo inteiro nas últimas décadas.

Depois de concluir seu trabalho, L. Ron Hubbard partiu nesta vida em janeiro 24, 1986. Ele realizou tudo o que se propôs a fazer e seu legado continua a impactar a vida de milhões. Hubbard disse uma vez: “Gosto de ajudar os outros e considero como meu maior prazer na vida ver uma pessoa se libertar das sombras que escurecem seus dias.”

Hoje, milhões em muitos campos utilizam os princípios de Hubbard para se livrar dessas sombras – e, como resultado, levam vidas melhores e mais produtivas.

“A felicidade do homem e a longevidade de empresas e estados aparentemente dependem do conhecimento organizacional.”

L. Ron Hubbard